Neste final de semana, formatei meu Windows XP. Meu CD de instalação já vem com o SP2 (Service Pack 2, conjunto de atualizações do Windows). Mas mesmo assim, o Windows Update indicava vários updates a serem feitos.



Ciente que isso ocorreria, já tinha baixado o AutoPatcher. Ele traz todas as atualizações do Windows e além disso, também vem com uma série de utilitários, como os PowerToys da Microsoft TweakUI (permite diversas alterações do Windows), ClearType (melhora a leitura em monitores LCD) e o Bootvis (melhora o tempo de boot, merece um post só para ele). Também vem com algumas alterações no Registro do Windows. Obviamente, você escolhe que atualizações, programas ou alterações no Registro você quer fazer.



O AutoPatcher possui releases todo mês. Só preste atenção para baixar sempre uma versão Full e as demais versões Updates dos meses após a versão Full. Complicou? É simples. No caso da versão em inglês, baixe o AutoPatcher de agosto (full) e de setembro e outubro (ambas updates). Para a versão em português do Brasil, baixe a versão de outubro (que já é full).
No tag for this post.