Eu encomendei o “The Origin and Evolution of New Businesses” do Amar Bhidé, na Livraria Cultura no dia 5 de março. Chegou apenas ontem. Culpa do distribuidor, que estava em falta, segundo o pessoal da Cultura.

De qualquer modo, fiquei muito frustrado com a espera. E ainda estou esperando outro livro pela Livraria Cultura, o Founders at Work (parece que chega na semana que vem).

Pois bem. Já havia lido a introdução do livro (tirei uma cópia do começo do livro para estudar para a matéria sobre Novos Negócios que estou fazendo da FEA-USP. Calma. Foi menos de 10% do livro, e portanto, uma cópia “legalizada”). Mas agora, com o livro todo, tenho certeza que foi um bom investimento.

É uma leitura de negócios mais densa do que a que estou acostumado. Mas serve bem se você precisa convencer alguém que as estratégias e análises de consultoria estratégica NÃO servem para o modelo de startups.

Estou gostando do livro. Principalmente das histórias que ele conta. Pena que o livro é de 2000. Ou seja, antes do Google e ainda na bolha da Internet.

Estou pensando em contar algumas histórias do livro por aqui. Vamos ver se eu tenho paciência pra fazer isso. :D

Tags: ,