Quer ter um email @usp.br? Leia o restante desta página. É de graça. É automático. Mas o espaço disponível é muito pequeno. Contudo, fiquei sabendo que o pessoal do CCE está avaliando alternativas para prover um serviço de email de alta qualidade (e com armazenamento gigante).

Acho que, à medida que nos cadastrarmos e criarmos nosso email @usp.br, o pessoal vai perceber que há uma demanda de toda a população USP para um email de qualidade.

Obviamente, você precisa estar vinculado de alguma forma à USP (aluno, funcionário ou professor). A validação é feita através do seu número USP, do seu nome registrado àquele número USP e da sua data de nascimento.

Basta entrar em http://www.pedidoemail.usp.br e preencher os campos. Após a conta ser criada, você poderá acessá-la em http://webmail.usp.br. Também é possível configurar clientes de email POP e IMAP.

Durante a validação, há uma série de perguntas chatas sobre email e vírus, funcionamento de programas firewall e spam. Na minha opinião, isso só atrapalha quem quer criar o email, e não ajuda em nada para minimizar os riscos de vírus e roubo de identidade que existem na Internet.

Vou tentar atualizar esta página com as perguntas e as respostas certas para criar o email. Conto com o feedback de vocês.

Tags: , , ,