Sim. Infelizmente estou, há uma semana, sem acesso à qualquer site hospedado no blogspot.com.

Sim. Isto inclui meu próprio blog. E o de diversas outras pessoas que leio diariamente. Só não deixei de ler porque geralmente o feed dessas pessoas é gerenciado pelo FeedBurner.

Parece que há algum problema de rota mal configurada na rede do Speedy. Ou talvez alguma conexão internacional esteja bloquando acessos do Speedy (seria alguma punição para a Telefônica?).

Mas tente explicar isso para o suporte deles. Passei horas dizendo que desligar e ligar o computador/modem/chave geral da casa ou resetar o cache do DNS não iria adiantar em nada. Mas desisti. Resolvi jogar o jogo deles. E resultado? “É senhor. Realmente o problema não é na sua máquina. Acabei de checar e estamos com uma indisponibilidade geral no Morumbi, Zona Sul e Zona Oeste (onde estou). Encaminhamos a informação ao nosso setor de Auditoria”.

Grande coisa! Eu quero minha conexão funcionando ou meu dinheiro de volta, coisa que já estou pedindo para o setor comercial da Telefônica. Talvez deva ligar para a Anatel também, como sugeriu o Fugita.

E não sou o único. A Ceila Santos também enfrenta o mesmo problema.

Update: reclamei com o atendimento da Telefonica e consegui um reembolso da mensalidade do Speedy.

Tags: , , , ,